Tipos de ombré: iluminação e tons degradês nos seus fios

O verão está chegando e com ele os cabelos iluminados, seja pela luz do sol ou por procedimentos que deixem os fios mais claros e lindos! 😍😍😍

Vamos falar de algumas técnicas usadas para esses fins. Além do ombré hair, falaremos sobre o sombré hair e baby highlights.

Ombré hair

O ombré é uma técnica de iluminação dos fios, normalmente feita sete dedos abaixo da raiz e pode ser feita em todas as cores de cabelos, assim como também em cabelos lisos e cacheados.

#dica cabelos pretos ficam melhor com os tons que variam do bege para o gelo.

Um outro estilo dentro do ombré hair é o beach hair, ou sun kiss, efeito que busca reproduzir um cabelo de quem está sempre na praia e tem as pontas dos fios iluminados naturalmente.

Aliás, a proposta do ombré é que ele aparente ser uma iluminação natural, degradê. Seja qual for a cor escolhida para iluminar a cor original.

ombré hair

Sombré hair

Bem parecido com a técnica do ombré hair, mas com algumas diferenças, pois além de ser mais sutil, o sombré é feito da raiz às pontas, e não apenas no comprimento, dando preferência para iluminar a parte da frente. Com isso fica mais natural, suave e um degradê baseado no tom do seu cabelo.

#dica O retoque no sombré pode ser feito a cada quatro ou seis meses.

ombré hair

Baby highlights

As baby highlights são mechas muito fininhas, puxadas no cabelo todo, desde a raiz, com o resultado final de uma leve clareada e ideal para quem quer uma cor mais clara e não deseja fazer uma grande mudança.

#dica cabelos escuros podem investir em tons mais acobreados; já ruivas, em mechas para suavizar o tom alaranjado.

#dica o retoque pode ser feito a cada 3 meses

ombré hair

Luzes pra que te quero

A técnica da iluminação é democrática, como já dissemos, ela pode ser feita em todo tipo e em toda cor de cabelo, você escolher iluminar desde a frente, na parte do meio ou no final dos cabelos.

Independente da técnica que você escolha: ombré, sombré ou highlights, lembre-se de não descuidar do cabelo. Após a iluminação, use produtos específicos para seu tipo de cabelo, produtos que ajudem a manter e realçar a cor, e ofereçam brilho e maciez.

E ai, gostou das dicas?  Qual delas vai escolher ? Conte para nós!
Beijos e até a próxima. 😘

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *