Como manter a pele bem hidratada no inverno

, a gente sabe que o inverno é gostoso para ficar debaixo do cobertor, vendo nossas séries, filmes preferidos e comendo pipoca com chocolate quente… mas, e no dia a dia? Enfrentar esse clima não é fácil, mesmo aqui no Brasil em que essa estação não costuma ser tão rigorosa.

Por isso, é sempre bom relembrar as dicas de como cuidar da pele no inverno. Vamos à elas?

Cuidando da sua pele no inverno: limpeza e hidratação

Nesta época de baixas temperaturas, o organismo perde parte da água que hidrata o corpo, e com ela, um pouco da oleosidade da epiderme, causando a pele áspera e ressecando partes do corpo como o pescoço, lábios, mãos e pés. Esses dois últimos exigem atenção e cuidados redobrados para manterem-se sempre hidratados.

Assim, além da limpeza diária, com água e sabonete, um dos cuidados principais com a pele durante o inverno é a hidratação, especialmente para quem tem pele seca.

Escolha sempre o hidratante específico para o seu tipo de pele e de eficácia comprovada. Ao comprar um novo produto, atente-se aos fatores como problemas de pele ou cheiro que podem provocar coceiras e alergias. Para que não haja dúvidas, procure sempre um Dermatologista.

Atenção redobrada: partes do corpo

A primeira dica é, um hidrante corporal nem sempre pode, ou deve ser usado no rosto, mas alguns produtos sem óleo podem ser usados no rosto, pescoço e colo, já em casos de ressecamento intensos, como calcanhar, joelhos e cotovelos, use produtos a base de óleo de uva ou girassol devem ser usados para repor propriedades da pele.

Toda pele precisa desses cuidados, mas as peles mais envelhecidas é que necessitam mais de produtos que promovam a renovação das células da epiderme, pois em tese, a pele jovem se hidrata sozinha. Para o rosto, antes de óleos e cremes, use sempre filtro solar.

As mãos também sofrem muito no inverno, por isso, depois de lavar a louça ou de um dia mexendo em papéis e até do frio cortante das ruas, lave bem as mãos e hidrate com creme à base de vitamina E, beta caroteno, óleos como macadâmia, entre outros.

Além dos hidratantes, lembre-se de beber muita água, ingerir frutas e verduras com vitaminas C, B, E, e ao menos uma vez a cada quinze dias, fazer uma esfoliação no banho. Recomponha a pele com um bom hidratante. E já, sabe, não fique muito debaixo da água quente.

Gostou das dicas? Beijos e até a próxima! 😘

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *