Deixando melhor o seu local de trabalho

Todo mundo trabalha, ou busca um trabalho. Dinheiro é boa parte motivacional dos nossos empenhos em conseguir aquele emprego bacanudo, mas a realização pessoal e os outros ganhos também fazem parte do pacote de estar empregado.
Portanto, as dicas de hoje é para você se destacar na empresa, principalmente em comportamento e atitudes.

Organização e foco no trabalho

A primeira dica é básica: organização. Mantenha o mínimo na sua mesa ou bancada. Não deixe papéis soltos ou pastas jogadas. Se tiver uma gaveta, organizador ou bancada, ótimo. Crie pastas por assuntos específicos e guarde o que precisa ser guardado nelas. Outros arquivos podem ser digitalizados e salvos em uma pasta no computador. Lembre-se sempre de um back up, vale um pen drive ou um hd externo só com as coisas importantes.

Já o foco é o que ajuda o desenrolar do nosso trabalho. Então agenda, organizer, post it.. tudo que esteja à mão para ajudar você a definir as prioridades do dia e da semana, são bem-vindas.

Um outro detalhe é com relação ao uso do celular e redes sociais. Mesmo que a empresa libere, use com bom senso. Evite ficar o tempo todo acessando as suas redes ou ter o celular nas mãos. A não ser que sua função dependa disso, mas de novo, bom senso. Tenha sempre uma postura profissional, mesmo que não exijam de você.

E ao final do dia, limpe sua mesa e tire tudo que não precise estar ali. Lembre-se também de desligar o computador, tirar o fio da tomada, desligar a luz, o ventilador, a luminária, etc .

Detalhes tão pequenos ajudam no trabalho

Se a sua mesa/bancada for de um tamanho, e o ambiente de trabalho permitir, leve porta retrato, suas miniaturas preferidas, pode até caber um vasinho de cacto ou de sua flor preferida, desde que não tenha cheiros ou amigos alérgicos ao redor.

Nada de deixar itens de beleza ou papel sujo de batom jogado por ali, escova com fios de cabelo, nem pensar também, ok?

A vestimenta é algo que também interfere. Se a empresa não tiver um dress code (regras sobre como se vestir) , use seu bom senso. Roupa decotada, mal passada, furada, manchada.. nem pensar. Principalmente se você tiver algum contato com cliente ou fornecedor.

Outra dica importante é sobre perfume. Escolha sempre o mais discreto e suave, mas se gostar de um marcante, use com moderação, somente uma gota em cada lado do pescoço, ou borrife no ar e vá até ele, como fazem nos filmes.

Gentileza gera gentileza

Outras dicas para o ambiente ser sempre legal é você ser gentil e estimular a gentileza entre os colegas. Começa com as palavrinhas mágicas: bom dia, boa tarde, obrigada, por favor… procure sempre ser gentil, afinal, todo mundo tem um dia bad e às vezes dá uma resposta atravessada.

Tem geladeira comunitária? Respeite o que for do amigo. Deu vontade? Peça antes de pegar um pedaço do bolo, tomar um gole do suco. Nada de acabar com o que não é seu.

De vez em quando leve um bolo, bombons, paçoca e o que mais tiver vontade para comemorar a semana com o pessoal. Estimule para que todos entrem nessa corrente da guloseima. Cada semana é uma pessoa que leva algo diferente e o cafezinho vira uma comemoração.

E por último, procure sempre trabalhar em equipe. Ninguém brilha sozinho. Todos os resultados normalmente são esforços de um time todo. Saiba reconhecer aquela ideia da colega, deixe a pessoa brilhar na reunião , procure ajudar o máximo que puder, sem passar por cima do colega.

São atitudes simples que deixam o ambiente de trabalho mais legal e podem lhe ajudar e muito a ter uma boa imagem entre os colegas e a chefia.

Gostou das dicas?

Beijos e até a próxima! 😘

 

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *