Nail art: tendências e dicas para arrasar e mostrar seu estilo nas unhas

Meninas, além de cabelos, se tem outro assunto que a gente A-M-A é esmalte e nail arts.  😍 E é sobre isso que vamos falar nesta semana!

Nail art: o que é isso?

Nail art nada mais é que o design em unhas. São técnicas para criar artes nas unhas. Vale desde esmaltes de cores diferentes em apenas uma unha da mão, esmaltes de verniz contrastando com os matte, usar purpurinas, até aplique de strass, fios laminados, pó de pelúcia e tudo mais que sua imaginação mandar! 💅

Para quem gosta de nudes

Os tons mais próximos da nossa cor de pele, são os chamados nudes. Os tons podem variar de rosas antigo, passando por beges até marrons bem escuros. Quanto mais semelhantes a nossa cútis, melhor!

As unhas ficam lindas e elegantérrimas! Além de combinar com qualquer roupa ou ocasião.

Efeito cromado

Para conseguir o efeito cromado,  existem esmaltes específicos para imitar o metal, mas existe também um pó chamado chrome powder, ou pó cromado, que é aplicado nas unhas em cima de um esmalte prateado ou cinza bem claro.

Como ele é mais difícil de achar, vamos te dar uma dica:

Depois que as unhas estiverem feitas e secas, despeje um pouco do óleo secante de unhas em um recipiente pequeno, molhe o pincel no óleo e depois no potinho de sombra na cor que desejar (preferencialmente uma com glitter, para imitar o efeito chrome), passe sobre a unha e espere secar.

Vai ter seu pó cromado baratinho e na cor que quiser! Quem fizer manda foto pra gente, que vamos adorar ver sua obra de arte! 😍

Minimalismo

Se você acha super legal ter uma unha decorada, mas não quer fazer nada muito chamativo, aposte nas nail arts minimalistas. São detalhezinhos que vão incrementar seu visual e mostrar seu estilo. Não tem quem não goste deles, olha essas inspirações:

03

 

Flores, desenhos, padrões

Há uma infinidade de tipos de nail art para fazer. Fica ao seu critério escolher o que combina mais com você!

Para te ajudar, fizemos esta galeria cheia de ideias para você se inspirar e colocar as mãos na massa, ou levar para sua manicure fazer em você.

04

05

06

07

A gente não soube escolher qual gostamos mais. Já decidiu a sua?

Nail art: arte e desafio

E se a liberdade de estilos ainda está pouca, vimos no blog Glittering, que surgiu mês passado na internet, o desafio das travelling Nails, que nada mais é que pintar suas unhas com inspirações de lugares que visitou ou que gostaria de visitar.

Vale pintar paisagens, momentos, comidas típicas, vestuários, o que você tiver vontade! Olha este exemplo com o mapa do metrô de Nova Iorque:

nail art travelling

Muuuuito legal, não é mesmo?

Para quem se animou a mudar as unhas e quiser mandar pra gente as fotos da sua obra, fique à vontade! Envie para nossa página no Facebook, que vamos fazer um post reunindo todas elas!

Um beijo e até a próxima!😘

 

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *