Mala de viagem: como organizar

Janeiro está quase na metade, mas ainda podemos considerá-lo o mês das férias, afinal muita gente está neste momento fazendo as malas para aquela viagem na praia, para aquele destino no exterior ou até para um intercâmbio. Ai que delícia! Viajar é bom demais. Não é? 😍 😍

Organização é tudo!

A primeira coisa é se adequar à duração da viagem. Com os dias em mente faça uma lista do que será prioridade, o tipo de roupa, a quantidade de calçado, se vai precisar de espaço para compras ou presentes, os remédios, o repelente, protetor solar, os produtos de higiene etc..

Os sapatos devem ser os últimos itens a serem pensados, pois podem ser acomodados em sacolas separadas, encaixados nas laterais ou nos fundos da mala. Sempre se moldam à organização.

mala-de-viagem-organizacao

Mala de praia

Vai ficar uma semana? Além de maiôs, cangas e biquínis, separe as suas peças mais versáteis, shorts jeans e coloridos que vão muito bem com regatas ou blusinhas de cores diferentes, uma calça jeans, um vestido e uma jaquetinha, pois há sempre o risco de esfriar uma noite qualquer.  👗👙

Para os pés, não esqueça do chinelo, um tênis e uma sapatilha que possa ir para um programa mais social. Mais que isso é ocupar espaço do protetor solar, maquiagem e acessórios.

O lugar é frio?

Também de olho no tempo que vai ficar, escolha um bom pijama, um casaco quente (de cor neutra), que combine com calças e as outras peças que vai levar. Não se esqueça das meias (finas e grossas), luvas, gorros, cachecóis e sapatos (esses em tons neutros também).

 

Além das roupas:

É claro que a gente pensa primeiro no look, mas não podemos esquecer de itens indispensáveis, como documentos, cartões de banco, nosso celulare, máquina fotográfica, aparelhos eletrônicos e seus carregadores, a bolsinha com remédios básicos para dor de cabeça, febre, enjoo, o nécessaire dos cosméticos e dos acessórios.

#dica: Você pode usar as meias para guardar os acessórios e colocá-los dentro do calçado, por exemplo.

Outra coisa que ajuda muito a economizar espaço são as dicas para dobrar as roupas, como na imagem abaixo ou usar aqueles saco à vácuo, que você molda e tira o ar com a bombinha, eles reduzem bastante o volume das peças.

Por último

Lembre-se de revisar sua lista e preparar uma malinha de mão para o avião, se possível com roupa íntima, uma troca de roupa e produtos de higiene.

Depois de tudo organizado faça uma identificação externa para sua mala. Em caso de voo, vai ajudar muito na hora de localizá-la e evitar troca. Faça uma etiqueta com seu nome, endereço, use fitas coloridas na alça e um cadeado colorido. Se for destino internacional, opte por envelopar sua mala. Pode lhe ajudar a evitar ser violada.

E ai, gostou? Tem outras dicas que sempre faz e não colocamos aqui? Escreva nos comentários.

Beijos e até a próxima! 😘

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *