Greenery, a cor do ano

Já há algum tempo vemos sempre predominar uma cor na moda, em carros, móveis, acessórios e tudo mais. É a cor do ano. Ano passado foi a Marsala, este ano é o Greenery (Pantone 15-0343), mas você sabe como surgiu? Vem com a gente conferir. 😍

Pantone: estudos de cores

Todos os anos, desde 1999, a Pantone Color Institute, faz um estudo prévio com base em análises de tendência na indústria e no design (incluindo moda, arquitetura e arte urbana), junto com a análise do nosso comportamento como consumidor ,e em dezembro divulga esse estudo determinando qual será a cor predominante para o próximo ano.

Sendo assim, a cor eleita para 2017 é o Greenery, um verde musgo misturado com amarelo intenso, que lembra o início da primavera, ao mesmo tempo passa sensações de frescor e sentimentos de esperança e renovação.

O Greenery

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, em matéria na Vogue, a cor escolhida reflete o atual momento da sociedade e busca oferecer a tranquilidade em meio a um ambiente político e social tenso.

A escolha da cor do ano é tão importante que influencia e determina que essa cor esteja presente na moda, na decoração, nos carros em escalas globais. O tom escolhido é utilizado como elemento de revitalização, renovação e modernidade, já que está acompanhando a tendência.

A cor e a moda

Apesar do Pantone e seu sistema de cores serem primeiramente usados na indústria gráfica, é a moda um dos seus principais meios de divulgação e influência para que o tom do ano ganhe visibilidade e passe a ditar a produção de novas peças e objetos com maior força e evidência.

As marcas, cujos estilistas trabalham para criar e ditar tendência, vão em busca da cor da próxima estação e criam looks para as passarelas. Foi assim com os últimos desfiles de Emilio Pucci, Michael Kors e Balenciaga, que trouxe muita estampa, cores lisas e acessórios com o Greenery. São marcas que estão de olho no que será o #musthave de seus clientes, ou seja, nós! 😍

Greenery: a cor do ano

Vamos combinar que realmente é uma cor que combina muito com o verão, com a primavera e sugere leveza e alegria. Não é?

Além do Greenery, a pantone traz uma lista das 10 cores que serão quentes na primavera 2017.

E ai, gostou?

Beijos e até a próxima! 😘

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *