Customização: seu guarda-roupa de roupa nova

Olá meninas, se tem algo que todas temos em comum é o apego a uma determinada roupa, não é? Nem sempre a gente consegue doar, ou se desvencilhar daquela peça facilmente. 😔  E o que surge para nos salvar? A customização. Sim, a possibilidade de transformar uma peça velha, ou sem uso, em algo novinho e com outra aparência. 😍

 

Customização

Todo mundo sabe que customizar uma roupa, é dar uma nova aparência ou modificá-la inteirinha com sua criatividade e estilo.

Os materiais são os mais variados possíveis, mas é preciso de tesoura, linha, agulha, alfinetes, adesivos, paetês, pedras, tinta para tecido, cola para tecido e cola quente e outros materiais que você pode usar.

 

Primeiros passos

Além dos materiais, é preciso separar as peças que você vai customizar, experimentar se ainda serve, vai que…

Outro passo importante é pesquisar muito, o que vai fazer, como fazer, se pretende fazer você mesma ou levar em uma costureira ou loja de costura.

Decidiu fazer você mesma? Faça com calma em todos os passos.

Customizando uma camiseta para o carnaval

O carnaval está chegando e que tal pintar sua camiseta?

Vamos lá? Junte:

– moldes com desenhos

  • Papel carbono
  • Lápis
  • tinta para tecido nas mais variadas cores
  • pincel
  • camiseta branca
  • papelão

 

Coloque o papelão por dentro da camiseta (para neutralizar os lados), o papel carbono na parte da frente (e depois atrás) e com o lápis transfira os pacthes que deseja na camiseta branca. Faça desenhos variados na frente atrás, e pinte uma parte por vez, deixando o papelão por dentro para que a tinta não vaze para o outro lado. Você pode fazer nas mangas também ou transformá-las em tirinhas cortando com a tesoura.

#dica pinte os detalhes e contorno com tinta preta para dar destaque

customizacao-camiseta

 

Customização do shorts

Claro que camiseta e shorts é a aposta mais fresquinha para aproveitar o verão, para pular o carnaval com a nova camiseta e até para o rolê com as amigas no domingo.

Mas, nem todo mundo saber mexer com a máquina de costura, e se é sua primeira vez, prefira uma customização mais fácil. Corte a calça e escolha os apliques que fará: pedra, glitter, tachas, tecidos, rendas.

#dica preste atenção na hora de cortar os lados para evitar deixar um lado maior que o outro. Meça onde quer cortar e marque para o shorts não ficar torto.

As aplicações de pedras, tachas e tecidos devem ser feitos com cola para tecido. Você pode usar tachas e pedras em toda a volta do presponto do bolso ou, na parte superior do bolso como na imagem abaixo.

jeans-customizado

Customização com novas cores.

Você pode também tingir suas peças de outras cores. Para isso já existem produtos como corantes, fixadores e tintas. Se é sua primeira vez com tingimento, use o fixador, pois é o mais fácil. Misture com água e deixar ferver junto com a peça.

Outra dica muito bacana  sobre tingimento é o tie dye. Você mistura água, sal grosso, a tinta (ou as tintas) que escolheu e coloca para ferver. Depois é só jogar a peça que amarrou com barbante e esperar secar. Você pode pensar nos desenhos ao fazer as amarras, pontos redondos em partes da camiseta ou vestido ou então amarrar como se fosse um rolo e ela ficará com a cor na transversal.

 

tiedye

E ai, ficou inspirada? Vai customizar uma roupa para o carnaval? Mande para nós que publicaremos em nosso Facebook.

Beijos e até a próxima! 😘

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *