O poder dos cabelos ruivos

Vamos combinar que os cabelos ruivos exercem um fascínio sobre muitas de nós. Quem é viciada em Outlander entende o poder que Jamie Fraser, o ruivo escocês, tem sobre a Claire.  😍😍😍

Jamie Fraser

Mas, mundo romântico à parte, hoje falaremos sobre eles, os nobres, os sempre notados, fios ruivos.

Ruivos de nascimento

O que devemos ter em mente é que só a ciência, mais especificamente a genética explica os cabelos ruivos. Quem tem cabelo ruivo tem uma mutação genética na Melanocortina-1 (MC1R) o que faz que a quantidade de melanina e outros pigmentos que dão cor à pele sejam produzidos em menores escalas. Os ruivos naturais representam de 1 a 2% da população mundial (que varia de 70 milhões a 140 milhões de pessoas).

#O MC1R é um gene recessivo, e mesmo que o pai e a mãe o carreguem,  somente um filho entre quatro, será ruivo.

ruivo

Mas e para quem não herdou as madeixas ruivas e quer ter um cabelo igual? Calma, a cosmética dá um jeito. 😉

Ruiva de farmácia

A primeira providência é você conversar com seu cabeleireiro e ver o tom adequado da tintura para deixar o seu cabelo no tom ruivo que deseja.

A dica é uma boa coloração e harmonização no final para que o efeito fique o desejado por você. Se você tem dúvidas do resultado, pode começar com mechas e luzes avermelhadas e ir aumentando progressivamente até tomar coragem e virar ruiva mesmo.

Não se esqueça que uma coloração exige o tratamento para manutenção da cor com produtos específicos para cabelos coloridos e hidratações semanais.

ruiva

Usando a make para realçar o ruivo

Claro que depois de mudar o cabelo, a gente precisa pensar na make. As dicas de especialistas são sempre usar cores que destaquem os fios ruivos. Então use muito verde, azul, roxo nos olhos e na boca, abuse dos tons laranja e vermelho.

Sem contar a infinita combinação de acessórios que podemos usar para dar ainda mais ênfase ao charme do cabelo vermelho.

 

make ruivas

 

E ai, gostou do tema?
Beijos e até a próxima! 😘

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *